FLORAL FILTERS
Os florais distorcidos acrescentam inovação ao floral clássico, ganhando espaço com o surgimento de florais artísticos e do impulso de se reconectar com a natureza que estamos vivenciando.
Filtros digitais e fotografia hiper-real reimaginam artisticamente esses florais por meio de lentes virtuais ou digitais, à medida que nos acostumamos mais com os ambientes virtuais.
A marca Parc utiliza em suas estampas esse toque abstrato do floral filters, trazendo a sutileza artística dos florais.
Botanical Art
O surgimento de tinturas naturais e um entusiasmo redescoberto pela natureza impulsiona o surgimento de elementos botânicos e vegetais brutos.
Isso combina com o conceito da sensibilidade masculina na moda, que traz amplas possibilidades de aplicações e criações. E ao mesmo tempo oferece espaço para marcas de gênero neutro, como visto na Jacquemus.
Estampas ecológicas orgânicas e folhagens de silhueta são essenciais, assim como detalhes de bolso ou posicionamentos reduzidos, trazendo um conceito alinhado com a funcionalidade das peças.
A tendência Botanical Art traz, além de seu conceito ecológico, estampas com visual sensivelmente artístico e com uma paleta de cores neutras e leves com transições suaves entre elas.
Jordan Dalah cria em sua estampa flores com pinceladas mais rústicas e tons terrosos.