Bem-Estar, Conforto e Proteção como tendência para 20/21


Segundo alguns sites de tendência e comportamento, este período que estamos vivendo irá transformar em diversos aspectos o universo da moda.
Devemos levar em consideração que o bem-estar, o conforto e a proteção irão se tornar prioridades para os consumidores. A indústria já estava em processo de transformação, mas depois desse acontecimento as mudanças serão obrigatórias.

O impacto fornece uma nova perspectiva sobre os hábitos de consumo. O consumidor irá desenvolver novas prioridades, relacionadas em grande parte à proteção e conforto. Os clientes devem ficar mais conservadores, gastando com mais consciência, e buscando uma conexão maior com os produtos. 


Mensagens positivas e atemporais vão encaixar bem no universo da estamparia. Frases de incentivo, bem-estar e conscientização devem se destacar nas peças.

Estampas que remetem ao meio ambiente e estilo de vida sustentável serão reflexo de consumidores mais preocupados e conscientes. Silhuetas suaves, tecidos leves e estampas fluidas, que geram conforto e tranquilidade, podem ser as peças chave. Os consumidores estão expostos a uma época de tensão, a tendência é buscarem peças com facilidade nos movimentos e que remetam à tranquilidade e bem-estar.

Produtos úteis e duráveis, que atendem a propósitos e que podem ser revendidos no futuro, são as novas diretrizes.

Processos mais simples e organizados irão ajudar a acompanhar as tendências no universo da moda. Simplifique. As roupas confortáveis e “inteligentes”, que têm opções de adaptação e regulagem, ganham destaque. Direcione o “comfort wear” com novas opções para usar fora de casa. 

As estampas atemporais, que podem ser usadas tanto à noite como durante o dia, devem funcionar melhor para este período. O foco é transmitir essa mensagem de conforto e bem-estar que o consumidor irá buscar. Focar no básico e no elegante, elementos com estética clean e harmonia na cartela de cores. Motivos aquarelados, folhagens e florais minimalistas, paisagens de natureza e texturas orgânicas, não podem faltar nas próximas coleções.

Novos hábitos dos consumidores, que viveram a quarentena, irão surgir: a busca por “roupas inteligentes” e que tenham interação com o virtual.
As estampas podem ter esse foco de interação e facilitar a conexão entre o real e o virtual. Os elementos de arte e design serão os facilitadores para este processo.

Será importante a inovação de tecidos e fibras que agreguem valor, com maior conscientização sobre higiene, saúde e sustentabilidade. Vale investir na resistência e em elementos de proteção, como capuzes e adornos úteis. 
Designs e cores que se destaquem na tela devem ser cada vez mais explorados.

A estética futurista e moderna casa bem com os tecidos de alta tecnologia e projetados para essa nova época. Efeitos de estampa simulando os tecidos sintéticos, texturas e cores relacionadas à estética high-tech, serão fundamentais na criação das novas estampas.

Os materiais de alta tecnologia, como superfícies com regulador de temperatura ou tecidos com materiais sustentáveis e alternativos, serão fonte de inspiração para as texturas e para criação de estampas inovadoras.

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