Indicado em nossa previsão para SS22, as paisagens e texturas naturais trazem novos ares para o universo da estamparia.
Designs em tingimento natural ou técnicas de impressão ecológica, produzem novas texturas em impressões digital de baixo impacto.
Esses novos tempos sugerem uma redefinição, uma nova maneira de pensar. Voltamos para a floresta como um novo ambiente para explorar.
Os efeitos de tintura suave atualizam as folhagens e florais femininos, com uma paleta de cores naturais.
A Burberry explorou essa tendência em sua coleção – In Bloom. A coleção faz pensar na natureza em constante recriação, sempre a crescer e a evoluir, sempre viva. A água é expressada através da fluidez das texturas e detalhes, remetendo ao frescor e a limpeza.
A marca trouxe dois estilos: o clássico e o Streetwear. O azul ganhou evidência (“o azul é o novo bege”, afirmou o designer), com espaço para apontamentos eletrizantes de cor de laranja. Já no Evening Wear, trouxe o brilho e as silhuetas definidas.
Os padrões refletem as imperfeições da natureza: irregulares e abstratos. Pense em #naturestextures, #forestflorals e #abstractcamo, todos em alta.
Os consumidores também estão buscando looks artísticos, com técnicas de pintura artesanal e design autoral. As estampas deste nicho também ganham destaque.
A COLEÇÃO
Já no universo masculino, aparecem os acabamentos emborrachados, jeans resistentes e estampas terrosas.
As peças femininas refletem a justaposição do místico e do natural; fortes e delicadas, duras e macias, com os detalhes elegantes de tule e chiffon, meia arrastão cravejada de cristais, estampas alegóricas e obras de arte.
A paleta de cores tem tons de azul com bege arenoso e raios de laranja.