Psychotropical Spring/Summer 18

studiosenseSem categoria0 Comments

Motivos tropicais se afastam das flores alegres e habituais e vão para uma direção mais escura no Spring/Summer 18, imprimindo a  macro tendência Psychotropical. Tons de neon são colocados contra fundos escuros, com botânicos exóticos e folhagens abstratas. Nas bases encontramos tecidos extravagantes, como veludo, sedas, rendas e lantejoulas. A obscuridade e o mistério imperam, deixando os florais ainda mais interessantes. Juntamente com os botânicos, o animal print aparece em cores fortes e misturado também a geométricos.

Como as tendências nascem?

O design e a moda refletem o comportamento humano num determinado período ou época e por isso não se resume somente ao aspecto visual. É um processo mental. É o desenvolvimento de um desafio – de tornar melhor, mais agradável, dinâmico, prático, confortável e afetivo na vida das pessoas e, acima de tudo, é uma ferramenta para acentuar nossa humanidade e nos mostrar como interagimos em sociedade.

Os grandes bureaux de tendência fazem longos estudos sobre o comportamento das pessoas para traçar o que será necessário – qual será o desafio a ser enfrentado nos próximos anos e com isso antever de acordo com o movimento esperado, como essas pessoas irão se vestir e consumir.